sexta-feira, 19 de junho de 2009

DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES

Temos percebido alguns discursos na CONFEG apostando na desmilitarização das Polícias Militares como solução para redução da criminalidade/violência. Seria esse o caminho para aprimoramento da Segurança Pública no Brasil?

FIQUEM ATENTOS!

Retransmito msg recebida por e-mail:

"AMIGOS MILITARES DE BELO HORIZONTE RELATAM QUE EM BH, COM O ADVENTO DA LIBERAÇÃO DE CREDITO PARA AQUISIÇÃO DE MORADIAS PELO PLANO PROMORAR/PMMG E CBMMG, AS IMOBILIARIAS FILIADAS AO (ASSIMG), ASSOCIAÇÃO DAS IMOBILIRIAS E SIMILARES DE MINAS GERAIS, ORIENTARAM NA ULTIMA SEXTA FEIRA DIA 15/05/09, PARA QUE TODAS AS IMOBILIARIAS REAJUSTASSEM OS PREÇOS DOS IMOVEIS EM TORNO DE 20% POIS HAVERIA GRANDE PROCURA POR PARTE DE MILITARES ESTADUAIS.HOUVE CASOS DE IMOBILIARIAS QUE NAO ABRIRAM NA ULTIMA TERÇA FEIRA, DIA 19/05/09 PARA ATUALIZAR OS REAJUSTES, JA SABIAM DA LIBERAÇÃO DO PLANO PARA DIA 20/05/09, OUTRAS IMOBILIARIAS REAJUSTARAM OS PREÇOS EM ATE 40%.A ORIENTAÇÃO E QUE CASO HAJA PRESSA NA COMPRA DO IMOVEL, PROCUREM DIRETAMENTE OS PROPRIETARIOS DOS IMOVEIS E NEGOCIEM OU PROCUREM IMOVEIS QUE NAO ESTEJAM EM LISTAS DE IMOBILIARIAS.HA FATOS SEMELHANTES OCORRENDO EM OUTRAS CIDADES DE MINAS, FIQUEM ATENTOS.DIVULGUEM ESTA MENSAGEM A TODOS OS MILITARES DE SUA LISTA, VAMOS UNIR FORÇAS CONTRA ESPECULADORES.(...)"

Portanto fiquem alertas e valorizem essa grande conquista.

TÔ FALANDO... AS COISAS ESTÃO MUDANDO!

Vejam só, QUEM DIRIA?

"STF confirma fim de exigência de diploma de jornalista
Agência Estado
Por oito votos a um, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou hoje a exigência de diploma universitário para o exercício da profissão de jornalista. Apenas o ministro Marco Aurélio votou a favor da exigência do diploma. O relator e presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, alegou, em seu voto, que a profissão de jornalismo tem vinculação com o amplo exercício da liberdade de expressão e de informação.
Segundo Mendes, exigir o diploma é contra a Constituição Federal, que garante a liberdade de expressão e de informação. Ele chegou a comparar a profissão de jornalismo com a de chefe de cozinha para provar que não é necessário fazer faculdade específica para atuar em determinadas áreas."

Como podem observar, de fato a liberdade de expressão tá chegando, vamos ver até onde e quando.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

QUEM DIRIA?

Pois é, hoje estou aqui manifestando um sentimento que há muito estava contido... nem tenho idéia de quem possa ler, compartilhar meus anseios, temores, sonhos, ideais. É um momento ímpar... e tudo começou há mais de duas décadas.
Sou da geração de Policiais Militares "Constituição Cidadã" (me formei praticamente no período de transição).
Enquanto ainda jovem, presenciei aqui do interior a mobilização das "Diretas Já", eu nem pensava em ser Policial... Militar então??? Quem diria?
Afinal de contas, conforme se dizia aqui no interior: "Quem entra prá Polícia é porque não tem estudo, não tem profissão, blá, blá, blá!"E o que me entristece é que passado cerca de 22 anos, ainda vislumbro tal preconceito em nossa sociedade hipócrita.
BLOG souPMsim