domingo, 19 de julho de 2009

TÔ CANSADO DE ENXUGAR GELO

TÔ CANSADO DE ENXUGAR GELO

Faço TUDO não adianta NADA
A cada dia perco mais cabelo
Segurança Pública, conto de FADA
To cansado de enxugar gelo

De boa vontade o cemitério ta cheio
Me sinto um grande babacão
Por querer sempre em seu meio
Chamar a todos pra mobilização

Ouço discursos no dia-a-dia
Bastante blá, blá, com muito pouca ação
Prevalecendo a hipocrosia
Em desfavor da participação

O sistema funciona não
Tudo emperra a qualquer momento
A tão sonhada integração
Só acontece no pensamento

Já não tenho tanta esperança.
To cansado de enxugar gelo
Não levam a sério a segurança
Confesso, esse é o meu medo.

A impunidade é a única certeza
Se não for assim, há algo errado
O incorreto hoje tá beleza
Ser honesto agora ta ultrapassado.


Libera tudo, não censura nada
Liberdade virou libertinagem
Democracia, palavra consagrada
Virou sinônimo de sacanagem


Pra não dizer que não falei das flores
Com cara pintada me manifestei
Vinte cinco anos, novos atores
Atitude nova, mesmo assim não sei

Faço tudo, nada adianta.
Isso agora não vai mudar
Segurança Pública só espanta
To cansado de gelo enxugar

Velhos discursos, poucas práticas
Hipocrisia, nenhuma ação
Mudam somente os personagens
Mas continuam a enrolação.

Polícia para que polícia
Libera tudo, sem repressão
Queremos somente notícia
Quando o sangue escorre pelo chão

Tenho direito, pago meus impostos
Você não sabe com quem tá falando
Para sua vida não me incomodo
Afinal de contas estou pagando

Faço TUDO não adianta NADA
A cada dia perco mais cabelo
Segurança Pública, conto de FADA
To cansado de enxugar gelo

Vocês são sempre mal preparados
Sabem de nada, nós sabemos tudo
Por isso mesmo, estejam alertados
Certo dia dominaremos o mundo

Você não sabe com quem tá mexendo
Colocando algemas e no camburão
Vou te processar, te colocar na rua
Porque existe o “TIÃO” e o “SEBASTIÃO”

Como é pobre nosso linguajar
Falamos somente, positivo, operandi
Dois numa porta, mal conseguimos passar
Afinal de contas somos ignorantes

Já não tenho tanta esperança.
To cansado de enxugar gelo
Não levam a sério a segurança
Confesso, esse é o meu medo.

To cansado de tanta discriminação
De somente sofrer preconceito
Tal qual vocês sou um cidadão
Tenho dignidade, exijo respeito.

De várias mazelas da sociedade
To cansado de ser o bode expiatório
Aos demais órgãos não há novidade
Basta cumprir seu papel obrigatório

Democracia participativa... coerência
No Brasil muito temos a caminhar
Mesmo sendo a nossa Primeira Conferência
Grandes vitórias iremos conquistar!

To cansado de enxugar gelo!
Quero agora MOBILIZAÇÃO!
Segurança Pública tratada com zelo
Só se faz com PARTICIPAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário