sábado, 17 de abril de 2010

REENCONTRO DA FAMÍLIA MILICIANA

Na manhã do dia 16 de abril de 2.010, em Lavras/MG, o Núcleo Regional da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), convocou todos seus associados para carinhosamente rever velhos companheiros e amigos, compartilhando da agradável presença dos ilustres convidados, no tradicional café da União.

O Auditório do 8.º BPM contava com de cerca de 150 pessoas, entre militares da ativa, da reserva/reformados, pensionistas e demais convidados. Inclusive, nesta reunião se fazia presente os Diretores Regionais da UMMG de Varginha, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Juiz de Fora, além das respectivas comitivas.


Após o Hino Nacional, o Capitão PM Capelão da Guarnição Policial de Lavras e associado da UMMG, Padre Neidir, procedeu a uma oração inicial, agradecendo a Deus pela manhã e pela rica oportunidade encontrada naquele momento de reencontro dos amigos, perpetuando a parceria firmada em nome de um mesmo ideal.

Compuseram a mesa de honra, as seguintes personalidades: Ten Cel PM Rosângela de Souza Freitas (Cmt da 6.ª Cia Ind PM MAT); Cel PM Mário Lúcio Calçado (Ex-Cmt Geral da PMMG); Cel PM Edvaldo Piccinini Teixeira (Presidente do Clube de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais - COPM); Cel PM Wilson Gomes da Silva Júnior (Cmt da 6.ª RPM); Cel PM Célio Fonseca Furtado (Presidente do Núcleo UMMG/Lavras); Cel PM César Brás Ladeira (Presidente da UMMG); Sra. Thetys Tavares (Pensionista e Associada da UMMG); Major PM Márcio Ronaldo de Assis (Presidente da Associação dos Oficiais PM/BM de Minas Gerais – AOPM/BM) e Major PM Francisco de Assis Oliveira (Respondendo pelo Cmdo. do 8.º BPM).

Logo após o Diretor do Núcleo da UMMG Lavras (Cel PM Célio) procedeu à palavra, informando a todos os presentes a respeito do que repercute na Instituição, ressaltando a atenção do Comando Geral da PMMG às deliberações da UMMG.
Seguindo, o Cel PM César Brás Ladeira, Presidente da UMMG, falou aos presentes em nome dos demais presidentes de Entidades ali representados e ressaltou que entre os companheiros militares não deve haver separação, divisão, ao contrário a união deve ser uma constante na classe dos militares estaduais.


O Cel PM Piccinini, Presidente do COPM falou sobre a importância da união entre as entidades de classe.

O Major PM Ronaldo, Presidente da AOPM/BM se referiu ao franco diálogo existente entre as entidades de classe, o Comando da Corporação e Governo, num acerto de cadência entre estes.

O Cel PM Saint Clair (Presidente da Associação Desportiva da Polícia Militar/Juiz de Fora-MG) também fez questão de deixar sua palavra de apoio ao encontro, ocasião em que se fez acompanhado de mais 25 companheiros milicianos oriundos de Juiz de Fora/MG.
Como oportunidade, os presentes ouviram ainda as palavras do Cel PM Severo Augusto da Silva Neto, Ex-Chefe do Estado Maior da Polícia Militar.
Encerrando a solenidade, o Cel Wilson Gomes da Silva Júnior, falou aos presentes apregoando com convicção os valores cultuados na caserna, sensíveis naquela manhã.
Após o encerramento, todos foram convidados para um café matinal oferecido no salão de festas da Unidade.


"Amigo é coisa prá se guardar, no lado esquerdo do peito..."

Matéria extraída de http://oitavobpm.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário