segunda-feira, 29 de julho de 2013

Qualidade no atendimento é meta no 8º BPM

Em janeiro de 2013, o 8º Batalhão instituiu o programa Serviço Acompanhado de Qualidade, que tem como objetivo cumprir o princípio constitucional da eficiência do serviço público.

O programa, baseado em estudiosos famosos da administração, dentre eles Philip Kotler, Demming, Vigoda e outros, funciona com a aproximação e participação da população, ou seja, após a intervenção policial, a vítima/solicitante recebe do próprio militar que a atendeu um Cartão de Visita, que consta os telefones e e-mail da Assessoria de Comunicação Organizacional da unidade, através do qual ela poderá avaliar os serviços prestados. 
Cartão de Visita entregue ao cidadão.

Paralelamente, um profissional militar da Assessoria de Comunicação realiza diariamente pesquisas pós-atendimento, visando proporcionar ao público-alvo maior comodidade e bem-estar. Esse contato abrange em termo de territorialidade todas as frações pertencentes ao 8º BPM.

Desde que foi instituída, a avaliação positiva da comunidade tem oscilado entre 80% e 100%, índice considerado altamente positivo pelo comando da Unidade.

No primeiro semestre de 2013 foram catalogadas 107 avaliações positivas, consoante os Registros de Eventos de Defesa Social feitos pelas Frações PM, tais como: Lavras, Campo Belo, Nepomuceno, Oliveira, Carmópolis de Minas, Cristais, Perdões, Cana Verde, Carrancas, Carmo da Mata, Itumirim, Aguanil, Itutinga, São Francisco de Paula, Morro do Ferro e Ibituruna.
Sgt Luciano recebendo o Troféu Qualidade no Atendimento.

Proporcionalmente, a Fração PM de Cana Verde apresentou o maior índice de satisfação da comunidade, e durante as comemorações dos 81 anos de existência do 8º BPM, o Comandante do Destacamento PM de Cana Verde, 3º Sgt PM Luciano Antônio de Oliveira, recebeu do Comandante da Unidade, Major Valério, acompanhado do idealizador do programa, Tenente-Coronel Claret, o troféu “Qualidade no Atendimento”.

Os aspectos negativos avaliados pela comunidade são transformados em instruções técnicas, que buscam a melhoria na prestação do serviço.

O programa continua e a comunidade pode participar ativamente na melhoria da prestação de serviços da polícia militar, pelo email: aco8bpm@gmail.com - ou pelo fone (35) 3829-3238.

 Assessoria de Comunicação organizacional do 8º Batalhão

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