sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Inovação na administração gerencial da Segurança Pública é lançada no 8 BPM em Lavras/MG

Em Lavras/MG, no dia 05/09/13, compreendendo a importância de se discutir soluções apropriadas para os problemas envolvendo segurança pública, repassando informações imprescindíveis no que tange a questões de promoção da Paz Social, o Comando da 6ª Região da Polícia Militar se reuniu com os Comandantes da PM da cidade de Lavras, Varginha e Três Corações para abordar questões afetas à segurança pública.
Coronel Luís Rogério inicia o evento que poderá revolucionar

Em pauta na reunião estava o modelo de gestão aplicado pelo Comando do 8º Batalhão em vanguarda nas questões gerenciais estratégicas.

O Cel PM Luis Rogério de Assis, Comandante da 6ª RPM, abriu a reunião agradecendo a presença dos participantes, ressaltando a política da Administração Gerencial, adotada pela instituição na expansão de seu portfólio de serviços.

Seguindo, foi dada a palavra ao Tenente-Coronel Antônio Claret dos Santos, Comandante do 8º Batalhão, anfitrião dos trabalhos, o qual proferiu uma palestra aos Oficiais presentes, cujo tema foi a Administração Gerencial da Segurança Pública.

No início de 2013, o Comando do Oitavo Batalhão com base em estudos e ciências administrativas, buscou parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), para implementar o Planejamento Operacional da Unidade, readequando a atividade policial de forma a melhor atender os anseios da sociedade, tendo por base os objetivos delineados pela Instituição. Com o advento do ProManager, software executivo desenvolvido para o monitoramento das metas e indicadores estabelecidos no Plano, os dados passaram a ser apreciados com mais celeridade e as metas monitoradas de forma qualificada.
Tenente Coronel Claret explica sobre a Nova Gestão

Contextualizando sua abordagem, o Ten Cel Claret iniciou a palestra traçando o delineamento histórico da Polícia Militar consoante ao processo de implementação de sua visão estratégica, abordando com sapiência a Diretriz de Gestão para resultados no desdobramento do primeiro Plano Estratégico e do impacto que esse causou desde então.

De uma forma bastante amistosa, o palestrante discorreu sobre as dimensões do cliente, dos processos internos e do crescimento e aprendizado, mencionando os objetivos e estratégicas formuladas a partir destes conceitos.

Didaticamente, o Ten Cel Claret abordou a questão das barreiras que dificultam o processo de implementação do alinhamento estratégico, citando que o ligeiro incômodo causado pelas mudanças, tende a perder efeito quando os resultados começam a ser apreciados.

Finalizando, o palestrante fez questão de reforçar que a gênese do Plano Estratégico é o foco na Prevenção criminal e no fortalecimento da sensação de segurança, endossando a importância do alinhamento das medidas essenciais relacionadas à prestação do serviço público qualificado à população.

Segundo o Ten Cel Claret, com a divulgação do Sistema ProManager, os Comandantes de Unidade da 6ª RPM terão uma opção mais abrangente no desenvolvimento de atividades de coordenação e controle, sendo que a atividade de gestão mais otimizada trará maiores benefícios a população que é o foco da prestação de nossos serviços!

Polícia Militar: Buscando inovações gerenciais no aprimoramento da prestação de serviços a população!

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional do 8º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário