sexta-feira, 19 de junho de 2009

DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES

Temos percebido alguns discursos na CONFEG apostando na desmilitarização das Polícias Militares como solução para redução da criminalidade/violência. Seria esse o caminho para aprimoramento da Segurança Pública no Brasil?

2 comentários:

  1. Não sei se ia aprimorar a segurança pública do País, mas iria melhorar e muito a vida de nós (soldados PM) pois nos tornaria-mos cidadãos comuns com os mesmos direitos trabalhistas dos demais trabalhadores!
    Pois hoje não passamos de escravos-serviçais de oficiais autoritários e quando nos aposentamos chegamos a perder metade do salário pois a maioria dos vencimentos não passam de gratificações que não incorporam na aposentadoria!
    Porque só os oficiais são contra a desmilitarização? A polícia rodoviária federal não é militar assim como a polícia civil e a polícia federal e todas realizam seu serviço sem maiores problemas! Será que só o Brasil esta certo e o resto do mundo esta errado?

    ResponderExcluir
  2. Saudações companheiro!
    Hoje, "estou" na condição de "Oficial". Disse "estou", porque dentro de minha cabeça, do meu peito, nas minhas veias, sou originariamente um "cidadão" que optou por uma carreira de "POLICIAL MILITAR" em 1987, veja bem, bem no período da retomada da democracia brasileira. Pois bem COMPANHEIRO, eu ingressei SOLDADO NA PMMG... ainda peguei um período difícil, mas, os tempos foram mudando, as gerações foram sendo substituídas paulatinamente (é sempre assim) e muitos paradigmas mudaram (tais como: "Soldado é superior ao tempo"... "PM não usa guarda chuvas"... "Não pondera...") PELO MENOS AQUI EM MINAS GERAIS EVOLUIMOS. Portanto, PARE de PENSAR pequeno... VOCÊ PODERÁ SER "OFICIAL" amanhã e FAZER A DIFERENÇA EM SUA CORPORAÇÃO. Não tenha vergonha de SER POLICIAL MILITAR... Nesses vinte e poucos anos de profissão eu já ouvi, vi, presenciei coisas muito piores em outras tão "perfeitas" instituições ditas "civis" e "democráticas"... não se iluda companheiro... o "OFICIAL PM" é o mesmo "CHEFE", "DELEGADO", "SUPERINTENDENTE", "DIRETOR", "GERENTE", "SUPERVISOR", "COORDENADOR", "REGENTE", "LÍDER", "ENCARREGADO", "MESTRE DE OBRAS", "FISCAL","INSPETOR", "PRESIDENTE"... Será que você ainda não percebeu isso? "Oficial" é apenas uma designação... "Superior" é apenas uma terminologia de caserna... Tanto faz vc ser regido pela "CLT" (Consolidação das Leis Trabalhistas), "Estatutário" ou "Estatuto dos Servidores Militares", ou seja, para trabalharmos sempre haverá regras formais que deverão ser cumpridas e o fato de NÃO SERMOS MILITARES (PM/BM) não nos garantirá os plenos direitos constitucionais. Faça a diferença na Corporação onde você serve... deixe de rancores pessoais... mobilize... Faça parte da história! Valorize a INSTITUIÇÃO que te acolheu... ou VOCÊ ACREDITA PIAMENTE QUE AS COISAS (COBRANÇAS) SERÃO DIFERENTES SE FORMOS CIVIS OU NÃO?) LEDO ENGANO! COMPANHEIRO! BASTA VER O CONGRESSO E OUTRAS TANTAS INSTITUIÇOES POR AÍ... VÊ SE ACORDA COMPANHEIRO!

    ResponderExcluir