sábado, 21 de novembro de 2009

NOVOS SARGENTOS DO SUL DE MINAS

Em noite de gala a 6.ª Região da Polícia Militar (6.ª RPM), no dia 19/11/09 entregou a comunidade Sul mineira 76 novos sargentos, que passarão a desempenhar diversas atividades no campo da segurança pública. A solenidade ocorreu em Lavras/MG, na sede da 6.ª RPM. Os formandos foram paraninfados pelo Promotor de Justiça da Comarca de Lavras, Dr. Aécio Rabelo.

Entrada triunfante dos novos sargentos no Pátio da 6.ª RPM

Os formandos são alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos, que tem duração de quatro meses, e engloba vinte e cinco disciplinas, tais como Ética Policial, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Informática, Análise Criminal, Técnica de Tiro Policial e entre outras.


O paraninfo foi homenageado pelos formandos devido a sua postura firme frente a Promotoria em Lavras, pelo espiríto de justiça, e principalmente conhecimentos transmitidos aos alunos durante o curso, do qual foi um dos docentes .



Juramento à Bandeira: "mesmo com sacrifício da própria vida"

Um momento mágico para sempre ficará marcado na vida desses novos sargentos, o instante em que madrinhas e padrinhos colocaram em seus braços a divisa de terceiro sargento. Para maioria desses militares, essa será a última formatura de suas carreiras, e o que se viu foi todo um cuidado da 6ª RPM em promover um grande evento, que marcasse positivamente a passagem desses policiais militares pelo Curso Especial de Formação de Sargentos.

Aposição de divisa nos formandos

Outro momento marcante foi a homenagem ao aluno primeiro lugar do curso, Sargento PM Vitor Sérgio Ferreira, e ao aluno modelo, Sargento João Emídio de Souza, que receberam um prêmio entregue pelo Comandante da 6ª Região, coronel Marcio Martins Sant'Ana, comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Luis Rogério de Assis e pelo paraninfo, Dr. Aécio Rabelo.

(E) Aluno primeiro lugar, paraninfo e aluno modelo

Com essa formatura a Sexta Região da Polícia Militar encerra o ano de 2009, com 370 novos policiais formados, incluindo o Curso Técnico de Segurança Pública encerrado no último dia 29 de outubro, que passaram a integrar de maneira diferenciada a segurança pública no Sul de Minas e Campo das Vertentes.

PARABÉNS AOS NOVOS SARGENTOS RECENTEMENTE CONCLUINTES DO CEFS/09 DO SUL DE MINAS E DE TODA PMMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário