sábado, 6 de fevereiro de 2016

A farda e os valores

A divulgação de uma criança fardada na pagina da Policia Militar de Sao Paulo no facebook tem gerado grande repercussão nas redes sociais e demais meios de comunicação. Pseudos intelectuais e alguns órgãos de imprensa, sob o falacioso discurso de defesa dos direitos humanos, não hesitaram em lançar infâmias contra a Polícia Militar, acusando-a de violar os direitos da criança e de fomentar a violência.


As acusações são absurdas e, na verdade, representam o ranço ideológico contra os valores representados pela farda, sendo proferidas por pessoas que não possuem envergadura moral para discursarem em nome dos direitos humanos.

Visto a honrosa farda da Polícia Militar de São Paulo desde 1988, quando ingressei como soldado. Durante mais de 25 anos de serviço, orgulhosamente vesti a farda e dediquei-me intensamente à defesa dos direitos humanos, oferecendo a minha vida para defender a de pessoas que nunca vi, tal como todos os dias fazem esses homens e mulheres que, sem reconhecimento e valorização do governo e da sociedade, deixam seus lares e suas famílias para garantir a segurança necessária para a vivência democrática.

Não tenho dúvidas de que o policial militar é o maior e mais legítimo defensor dos direitos humanos, bem diferente daqueles que, sob a falsa retórica da liberdade, exaltam os contra valores da libertinagem, da desordem e do desrespeito, dentre tantos outros.

Ao contrário, a farda representa a ordem, a moral, o respeito, a honestidade, a disciplina e outros tantos valores superiores que conduzem a sociedade à verdadeira liberdade e ao bem comum. 
Sinto-me feliz do meu filho já ter vestido a farda e, sob os valores que representa, o educo para ser um homem de bem, um bom cidadão.

Tenho tanto orgulho da farda que, mesmo depois de eleito deputado federal, não abro mão de vesti-la todos os dias para, na Casa do Povo, representar os policiais militares e os seus valores.

A sociedade já está percebendo que o discurso ideológico de ataque aos militares é mentiroso e busca ludibria-lo para impor a ditadura do mal. A história está provando quem são os verdadeiros violadores dos direitos humanos, aqueles que matam milhares nas filas dos hospitais com seus desvios milionários de dinheiro público.

Por fim, quero concitar os policiais militares e todos aqueles que todos os dias vestem suas "fardas" do bem, do trabalho honesto, da família e dos bons costumes para que não desistam, para que não esmoreçam diante dos ataques que lhes são desferidos, pois, ao final, o bem sempre vence o mal.

Fonte: Deputado Cap Augusto (PMESP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário