terça-feira, 6 de abril de 2010

TESTE DE CAPACITAÇÃO FÍSICA PARA INGRESSO NAS FILEIRAS DA PMMG

Na manhã do dia 05 de abril de 2.010, na sede do 8.º BPM situado na cidade de Lavras/MG, teve início a 4.ª fase do Processo Seletivo do Concurso ao Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP/2010 – Interior).

Conforme previsto no Edital n.º 07/2009 de 05/05/09, durante três dias serão aplicados os Testes de Capacitação Física (TCF) aos candidatos aprovados na 3.ª fase do concurso.

(Candidato sendo avaliado na "Barra Fixa")


Estão sendo oferecidas 120 vagas para a 6.ª RPM (Lavras) e também 120 vagas para a 17.ª RPM (Pouso Alegre), totalizando assim 240 vagas para o sul de minas. Destas 120 vagas para cada Região de Polícia Militar, 12 vagas (10%) são destinadas às mulheres.

(Candidato sendo avaliado no "Shutle-Run")

Foram convocados 670 candidatos (585 masculinos e 85 femininos) para serem submetidos às provas físicas de Barra Fixa ( masculinos), Flexão de Braços (femininos) Shutle-Run (Agilidade), Flexão Abdominal e Corrida de 2.400 metros.

(Candidatos sendo avaliados na "Flexão Abdominal")

No primeiro dia de provas, os candidatos masculinos foram divididos em grupos, devidamente identificados e conduzidos aos locais de testes.

(Candidatos sendo avaliados na "Corrida de 2.400 metros")

Cerca de 30 policiais militares devidamente treinados participaram da comissão de aplicação do TCF, inclusive conta com equipe de Médicos, Enfermeiros, Ambulância e Grupo de Resgate dos irmãos Bombeiros Militares para prestação dos primeiros socorros caso necessitar.

[Maj Assis (D), Cap Serpa (E) e Ten QOS Luiz Angelo(C)]

A PMMG, para demonstrar lisura, transparência e seriedade em seus concursos, aplica várias medidas preventivas em todas as fases. Assim, todos os candidatos antes de iniciarem a prova se identificam perante uma câmara digital onde são gravadas suas imagens dizendo o nome e grupo a que pertencem.

(Policial Militar filmando a corrida)

No decorrer de todas as provas, há militares posicionados em pontos estratégicos, filmando a realização do exercício para evitar fraudes ou outras argumentações tão comuns nos concursos públicos.

Todos os candidatos assinam a ata de aplicação de prova e se porventura algum é eliminado/desclassificado, são convocados dois candidatos como testemunhas para assinarem a respectiva ata de desclassificação. Posteriormente tal banco de imagens fica arquivado para posterior consulta se necessário em caso de recurso.

Os candidatos aprovados e melhores classificados nesta fase (na proporção de 1.6 por vaga oferecida) passarão para a 5.ª fase do concurso (Exames Psicológicos). A previsão de início do "CTSP 2.010 – Interior" será em 01/07/10.


Matéria extraída de http://oitavobpm.blogspot.com

Um comentário: