sábado, 21 de abril de 2012

A escolta de preso pra BH


Anteriormente era muito comum a Polícia Militar realizar escoltas de presos para os diversos locais, seja para manicômios, presídios, consultas, até para casamentos (acredite... se quiser).

Pois bem, certa ocasião havia a escolta de um preso da cidade de Itajubá/MG para B.H. Como de costume, o Juiz da Comarca requisitou a escolta e já providenciou alguns assentos no ônibus da Empresa (EMSA - Empresa Nossa Senhora Aparecida).

Geralmente os lugares disponibilizados no ônibus para a escolta policial ficam à retaguarda (lá atrás... próximo ao banheiro do ônibus).

Os dois Policiais Militares incumbidos da escolta embarcaram, colocaram o preso algemado na sua respectiva poltrona e lá se foram.

Naquela época (final dos anos 80), a Rodovia Fernão Dias (BR-381) ainda não era duplicada, por isso, uma simples viagem do sul de minas até BH, durava uma eternidade.

Com o sacolejar do ônibus, naturalmente, os Policiais Militares acabaram cochilando e quando acordaram em uma parada existente próximo ao trevo de Oliveira/MG, perceberam que o preso escoltado havia fugido.

Foi aquele pânico geral entre os PM que realizavam a escolta. Como fariam? O preso fugiu!!!

Até que um dos componentes da escolta, um velho graduado teve uma idéia.

Essa parada de ônibus ficava próximo ao entrocamento para a cidade de Oliveira; assim, dirigiu-se até o viaduto ali existente e abordou um andarilho que estava dormindo todo maltrapilho.

Sem mais delongas, prendeu e algemou o andarilho e o colocou dentro do ônibus e deu sequencia a escolta até BH.

... Bom, pelo que se sabe ninguém reclamou de nada até os dias atuais... sequer o andarilho que passou a ter casa, alimentação, assistência a saúde e roupa lavada, mesmo que no presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário