quarta-feira, 14 de outubro de 2009

COMANDANTES DE FRAÇÕES DA PM PARTICIPAM DE CURSO DE GESTÃO

" Em Varginha/MG, na manhã de 05/10/2009 – A 6.ª Região da Polícia Militar (6ª RPM),na sede do 24.º Batalhão da PMMG em Varginha, deu início a mais um curso da sua Universidade Corporativa. O público alvo dessa vez são os comandantes de Frações Destacadas, que participam do curso Gestão de Frações Destacadas.

O curso traz noções importantes de gestões administrativas nas áreas de qualidade, relacionamento, empreendedorismo, logística, inquéritos, convênios, identidade organizacional e mobilização social.



O curso é semi-presencial; após o primeiro encontro presencial em Varginha/MG, os alunos terão 55 dias de aulas virtuais, dentro do ambiente da Universidade Corporativa de Segurança Pública, onde terão vídeo-aulas, artigos científicos, avaliações online e fóruns de discussões. Nos dias 01 e 02 de dezembro/09 um segundo encontro encerra o curso.

Alunos de cinco regiões do Estado participam do curso. Segundo o Sargento Ribeiro, comandante do Destacamento de Ipuiúna, aluno do curso, é fundamental para os comandantes Frações Destacadas receberam noções sobre a administração moderna, pois na função de comandante de Destacamentos eles exercem inúmeras funções de administradores. Ele acredita que o curso melhorará seu desempenho profissional.



O comandante do 24.º Batalhão, Tenente Coronel Guimarães afirmou que a 6.ª RPM é pioneira no Estado  no ensino a distância. A Universidade Corporativa de Segurança Pública oferece cursos via web desde 2005, e é a primeira experiência do gênero na área de segurança pública.


Na próxima sexta-feira, dia 09, o Diretor de Ensino da Polícia Militar do Rio de Janeiro e uma equipe de oficiais da área de ensino da polícia fluminense, estará em Lavras, visitando a estrutura da Universidade Corporativa da 6ª Região."

Nenhum comentário:

Postar um comentário