quarta-feira, 14 de outubro de 2009

TORNEIO TÁTICO MOBILIZA PMS DO SUL DE MINAS

"Lavras/MG (06/10/2009) – A 6.ª Região da Polícia Militar (6.ª RPM) promoveu nesta data o II Torneio Tático da 6.ª RPM, com a participação de nove batalhões e companhia independentes.


O torneio tem como objetivo e estimular e difundir a todos os policiais militares da 6.ª RPM, integrantes de Equipes “Tático Móvel” e também de Policiamento de Meio Ambiente e de Trânsito Rodoviário a correta aplicação da técnica policial militar durante a abordagem a veículo (de passeio).



A realização da competição respalda-se na doutrina de atuação preconizada pela Polícia Militar de Minas Gerais cujas bases são a filosofia dos Direitos Humanos e o exercício da Polícia Comunitária, preceitos indispensáveis para a atuação policial no cenário atual de Segurança Pública e Defesa Social.



Durante a competição, a equipes de árbitros, formadas por oficiais e praças da Academia de Polícia Militar, sob o comandando do tenente coronel Wladimir, observarão aspectos concernentes à Tática e a Técnica Policial Militar durante a abordagem a um veículo suspeito.



O evento também serviu como complemento pedagógico aos alunos do Curso Técnico de Segurança Pública, que participaram com coadjuvantes e expectadores.



Ao final sagrou-se campeão o 24.º Batalhão (Varginha), seguido pelas equipes do 8.º Batalhão (Lavras) e 29.º Batalhão (Poços de Caldas). Além de medalhas e troféus, os dois primeiros classificados, receberam computadores, que serão disponibilizados para acesso a internet aos policiais militares que entrarem de serviço."





Nenhum comentário:

Postar um comentário