quarta-feira, 14 de outubro de 2009

OFICIAIS DA PMERJ VISITAM À 6.ª REGIÃO

"Lavras/MG (10/10/2009) - A 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (6ª RPM) recebeu no último dia 09 a visita de uma comitiva da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que vieram visitar e conhecer a estrutura e funcionamento da Universidade Corporativa de Segurança Pública.

A comitiva fluminense era composta pelo Coronel PM Júlio César Ramos , Diretor de Ensino, pelo tenente coronel Íbis Silva Pereira , Comandante da Academia de Polícia Militar do Rio de Janeiro (APMRJ), e do capitão Francisco Lima Torres , também da APMRJ.

Na 6.ª RPM os oficiais visitantes assistiram uma apresentação da Universidade Corporativa de Segurança Pública, realizada pelo Major Claret, que demonstrou os recursos e atividades do sistema, e ainda, os diversos cursos oferecidos pelo ambiente virtual de aprendizagem.


A comitiva também visitou a Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde foram recebidos pelo seu reitor, professor Antonio Nazareno Mendes, que apresentou-lhes os diversos cursos de pós-graduação da UFLA (dos quais são oferecidas vagas para os Policias Militares, através de convênio firmado entre 6.ª RPM e UFLA).



Segundo o Coronel Ramos, a intenção da Polícia Militar do Rio de Janeiro é investir na Educação Continuada, e que a modalidade semi-presencial adotada pelo 6.ª RPM é uma experiência de sucesso, que será estudada mais profundamente pelos oficiais fluminenses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário