quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CURSO DE DIREITOS HUMANOS COMEÇA EM LAVRAS/MG

"Em Lavras/MG, o  8.° Batalhão da PMMG promoveu no último dia 30/09/09, no salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a aula inaugural do Curso de Promotores de Direitos Humanos.


O Coronel PM Fábio Manhães Xavier, Comandante da Academia de Policia Militar de Minas Gerais, de forma técnica, porém permeada por uma didática ímpar, proferiu uma palestra que tornou o tema acessível a compreensão do heterogênico público presente e proporcionou uma visão sistêmica sobre os Direitos Humanos e a sua prática no cotidiano policial.


O Coronel Fábio destacou que a 6.ª Região é referência e apresenta a melhor estrutura educacional interiorizada da Polícia Militar no Estado de Minas Gerais.


Salientou ainda que a Polícia Militar Mineira é a única na América Latina a ostentar em sua missão a responsabilidade por assegurar a dignidade da pessoa humana, as liberdades e os direitos fundamentais, o que a torna mais do que uma agência governamental voltada para a proteção e defesa do Estado e dos Poderes Constituídos.


O Curso de Promotor de Direitos Humanos conta com 29 alunos, entre Policiais, Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários que aplicarão e promoverão a doutrina em suas atividades profissionais e nos diversos campos de atuação.



Estiveram presentes o Magnífico Reitor da UFLA Professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o Comandante do 8.º Batalhão Tenente Coronel Luis Rogério de Assis, o Chefe do Estado Maior da 6.ª Região, Tenente Coronel João da Silva Barros Junior, a Comandante da 6.ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Major Rosângela de Souza Freitas, professores do curso e convidados.


Assistiram também à palestra, além dos discentes do curso, os alunos do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP/09), que auferiram mais conhecimentos sobre a atividade que em breve exercerão e o emprego de tão importante doutrina no cotidiano policial. Os novos soldados concluirão o curso de formação no próximo dia 29.


Encerrando a aula inaugural o palestrante recebeu das mãos do Ten Cel Luis Rogério, acompanhado pelo Magnífico Reitor da UFLA um certificado expedido pelo Comando Regional, além de uma lembrança ofertada pela Unidade e entregue pelo Capitão Paulo Marcos Ferreira, Comandante da Companhia de Ensino e Treinamento do 8.° Batalhão."


Nenhum comentário:

Postar um comentário